Ela está entre as 10 mulheres que receberão uma homenagem durante o XXIV Jantar Dançante em Benefício do Asilo dos Velhos de Vitória

 

A spalla da Orquestra Camerata Sesi-ES, Gabriela Queiroz receberá uma homenagem nesta quinta-feira (21), durante o XXIV Jantar Dançante em Benefício do Asilo dos Velhos de Vitória, que acontece às 21 horas, no Espaço MS Buffet.

“Eu recebi um telefonema da ex-deputada Luzia Toledo, informando que eu seria homenageada. Ela é uma mulher super ativa na defesa da arte capixaba. Durante o tempo que foi deputada, desenvolveu um papel importante na defesa dos direitos dos artistas do estado, ajudou muito a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e sempre acompanhou a Orquestra Camerata Sesi”, contou a primeira-violinista da Camerata Sesi.

O evento acontece anualmente e ano passado reuniu mais de 400 pessoas. O jantar conta com atrações artísticas e culturais que, neste ano, fica por conta de Marcelo Ribeiro e Sua Banda B. Os convidados ainda serão prestigiados com uma apresentação da equipe de dança Paulo Balbino, Elisa e Companhia.

Gabriela será uma das 10 mulheres homenageadas da noite. “Luzia sempre esteve presente na minha trajetória artística em terras capixabas. Foi uma surpresa muito grande e me sinto muito honrada. Nós que vivemos a arte, costumamos nos emergir muito no trabalho, no que precisa ser melhorado e, às vezes, perdemos a dimensão do que a arte representa para a sociedade, o bem que podemos fazer por meio da música. Esse é um reconhecimento não apenas do meu trabalho, mas da importância das artes como um todo”, frisou.

Os convites para o jantar dançante podem ser adquiridos na administração do Asilo dos Idosos de Vitória: tel.: (27) 3323 6138 | (27) 99967 7960 | (27) 99989 1010. Toda sua arrecadação revertida para os idosos que são internos da casa.

Conheça Gabriela

Gabriela Queiroz é violinista e mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de professora de violino.

Iniciou seus estudos de violino aos quatro anos, em João Pessoa, na Paraíba, sob orientação do professor Ademar Rocha. Graduou-se no Conservatório Brasileiro de Música, em 2007, e teve como professores Marcello Guerschfeld, do Rio Grande do Sul; Patinka Kopec, em Nova York, nos Estados Unidos; e Shmuel Ashkenasi, Chicago, nos Estados Unidos. Em 2014, obteve o título de Mestre em Música pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob orientação do professor André Cardoso.

Conquistou várias premiações em concursos no Brasil, entre eles o “Jovens Instrumentistas do Brasil”, em Piracicaba, no ano de 2001; o “Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Bahia”, em 2003 e 2006; o “Furnas Geração Musical”, no Rio de Janeiro, em 2006, e o “Concurso Nelson Freire”, no Rio de Janeiro, em 2010.

Gabriela Queiroz durante solo em apresentação da Orquestra Camerata Sesi

 

Participou de festivais, cursos nacionais e internacionais, entre os quais se destacam o “Margess International” (Zuoz-Suíça/2005) e o Keshet Eilon Violin Mastercourse (Israel/2010 e 2013), onde pode participar de masterclasses com renomados violinistas como Chaim Taub, Ida Handel, Ivry Gitlis, Shlomo Mintz, Hagai Shaham, Vadim Gluzman, Gilles Apap entre outros. Em 2011, participou de masterclasses com o violinista Pinchas Zukerman, em São Paulo.

Gabriela se apresenta com frequência como solista em todo o Brasil e no exterior, tendo atuado junto à Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, Orquestra Sinfônica de Sergipe, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica Nacional do Paraguai, entre outras. Como camerista, tem se apresentado ao lado de renomados músicos entre eles Shmuel Ashkenasi, Ori Kam, Gilad Karni, Alex Klein, Raiff Dantas, Renato Bandel entre outros.

Foi violinista da Orquestra Sinfônica Brasileira entre 2003 e 2010, e em 2011 integrou a Young Euro Orchester. Atualmente é professora da Escola de Música da UFRJ e atua como spalla da Orquestra Camerata Sesi.

Por Fiorella Gomes

print
Comentários do Facebook