Findes
Cindes
Senai
IEL
Ideies

*60% das vagas serão destinadas ao Dependente do Trabalhador da Indústria e 40% ao cliente Comunidade

O Sesi adota uma postura de Educação Disruptiva, com professor como mediador e estimulador da aprendizagem, incentivando os alunos a “colocarem a mão na massa”, o que aumenta engajamento entre aluno, conceitos, professor e a aprendizagem em si. O conceito Maker de Faça Você Mesmo está presente em startups, indústrias e empresas ligadas à tecnologia, além dos espaços abertos de incentivo à inovação.

O domínio do inglês é imprescindível para obter destaque no mercado de trabalho e até para construir relações em um contexto global. Por isso, o Sesi oferece aos alunos um programa de ensino bilíngue, com carga horária da disciplina três vezes superior ao que é normalmente oferecido pelas escolas. Tudo isso dentro da grade curricular básica e sem acréscimo de valores, o que torna o Sesi a melhor opção em custo benefício.

Um programa inovador para auxiliar os alunos desde o Ensino Fundamental a identificar e desenvolver suas competências e habilidades com o apoio da escola e participação dos pais. O programa tem o objetivo de transmitir aos alunos mais segurança nas escolhas futuras e promover a autodescoberta.

Os alunos do Sesi têm contato desde muito cedo com o mundo da robótica. Com aulas e orientação para a programação e montagem de robôs, além do incentivo à participação em competições e olimpíadas científicas tecnológicas que abordam essa temática, os estudantes se destacam nas disputas nacionais e internacionais, além de aplicarem os valores como espírito de equipe e conhecimentos tecnológicos em outras disciplinas.

O Sesi-ES oferece, em sua grade curricular, a disciplina empreendedorismo, em que os alunos são estimulados ao protagonismo no mercado de trabalho desde a educação infantil por meio de projetos diferentes a cada ano, em que o aluno tem contato com diversas vertentes e tipos de negócios, sempre com a orientação de um professor.

Muito além das reuniões de pais, o Sesi tem um programa estruturado para envolver a família na educação dos estudantes, com projetos, eventos lúdicos, palestras e programação criada especialmente para aproximar escola e família, em busca de uma educação engajada e de uma rede de apoio e suporte aos alunos em aprendizado. Cada unidade desenvolve atividades personalizadas, de acordo com o perfil de estudantes e familiares.

O Sesi-ES conquistou o primeiro lugar no ranking do simulado Prova Brasil entre as escolas com mais de 500 alunos. A avaliação foi aplicada no final do ano passado em 54 unidades do país. Os estudantes capixabas do Ensino Médio tiveram as maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática. Matemática, aliás, é uma paixão entre alunos e professores da instituição. Por meio de estímulos como a Olimpíada Interna de Matemática e metodologias inclusivas e atrativas, os educadores estimulam o gosto pela matéria e o resultado não poderia ser outro: desempenho excelente em competições de nível internacional, como a Canguru de Matemática. Ao todo, as unidades capixabas da entidade conquistaram 119 medalhas, sendo 4 de ouro, 12 de prata, 38 de bronze e 65 de honra ao mérito. Cerca de 2.600 estudantes participaram do desafio em 2018.

Galeria

*60% das vagas serão destinadas ao Dependente do Trabalhador da Indústria e 40% ao cliente Comunidade