Findes
Cindes
Senai
IEL
Ideies

Educação à Distância (EaD)

Além de atuar no ensino presencial, nas modalidades infantil, fundamental e médio, o Sesi-ES oferece diversos cursos à distância em competências transversais. Todos os cursos EaD do Sesi são gratuitos e geram certificados de conclusão com a carga horária cursada.

Confira a lista de cursos disponíveis abaixo e escolha o que mais se adapta às suas necessidades!

É só fazer sua inscrição e começar a aprender. Os cursos são gratuitos!

Carga Horária: 12 horas

Descrição: Conscientizar sobre a importância de administrar suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, prevenindo-se de possíveis transtornos decorrentes da má gestão do seu dinheiro.

 

Conteúdo Programático:

  •       Como Evitar Dívidas e Como Sair Delas
  •       Planejamento Pessoal
  •       Planejamento Familiar
  •       Planejamento com Renda Variável
  •       Como Elaborar um Orçamento Financeiro
  •       Consumidor Consciente
  •       Formas de Investimento

Carga Horária: 20 horas

Descrição: Promover conhecimentos básicos sobre a Comunicação nas situações de relacionamento pessoal e interpessoal no ambiente organizacional, considerando as demandas de trabalho e as interações de pessoas e produtividade, tendo-se em vista a educação de posturas adequadas frente às exigências das atividades de trabalho e relações humanas.

Conteúdo Programático:

  •       O que é comunicação e qual sua importância?
  •       Aspectos que envolvem a comunicação
  •       Comunicação e as suas formas de abordagem
  •       Relações entre comunicação, trabalho e aprendizagem
  •       Estratégias de comunicação

Carga Horária: 12 horas

Descrição: Destinado ao público interessado em aperfeiçoar sua comunicação oral e escrita da língua portuguesa de forma assertiva.

Conteúdo Programático:  

  •       O Conceito de Comunicação
  •       As Barreiras que Dificultam a Comunicação
  •       Como se Comunicar com Eficácia
  •       Técnicas de Oratória e Apresentações

Carga Horária: 32 horas

Descrição: O Curso Matemática e Inclusão Digital é um conjunto de cinco módulos que consiste em atividades relacionadas às operações matemáticas (adição, subtração, multiplicação e divisão) através da utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o qual agrega textos, vídeos, imagens, animações e atividades; propicia aos estudantes aprendizagem das situações-problemas em matemática, mediante as quais, aliadas ao uso da tecnologia, fazem descobertas e reflexões dos conteúdos.

Conteúdo Programático:

  •       Módulo I – Ambientação ao AVA
  •       Módulo II – Revolução dos números
  •       Módulo III – Adição e subtração
  •       Módulo IV – Multiplicação
  •       Módulo V – Divisão

Carga Horária: 10 horas

Descrição: Conhecer técnicas e recursos para aprimorar o atendimento aos clientes interno e externo, com foco na satisfação, na humanização do atendimento, na qualidade, na assertividade, na resolutividade, na responsabilidade e na ética.

Conteúdo Programático:  

  •       Assertividade e resolutividade
  •       Os erros do atendimento
  •       As atitudes pessoais que facilitam o bom atendimento e as que podem comprometê-lo
  •       A humanização do atendimento
  •       Os clientes internos e externos
  •       O papel do profissional ético e responsável pela satisfação do cliente
  •       O crescimento profissional e os bons motivos para atender bem

Carga Horária: 10 horas

Descrição: Escrever documentos administrativos com uma boa comunicação empresarial, clareza objetividade e uniformidade.

Conteúdo Programático:  

  • A Escrita Profissional
  • E-mail
  • Carta
  • Memorando
  •  Ofício
  • Requerimento
  • Declaração / Atestado
  •  Relatório
  •  Ata
  • Formas de Tratamento e Endereçamento em Correspondências Oficiais

Carga Horária:40 horas

Descrição: Promover conhecimentos no foco da satisfação do cliente, considerando que todo serviço e produto ofertado passam pelo crivo de análise da clientela de uma empresa, sendo que a qualidade dos mesmos estará sempre em função da necessidade e das expectativas que o cliente deposita sobre eles.

Conteúdo Programático:  

  •         Módulo I – Conceito de cliente
  •         Módulo II – Necessidades e desejos.
  •         Módulo III – Produtos ou serviços? Qual a diferença?
  •         Módulo IV – DEFININDO satisfação do cliente
  •         Módulo V – Atendimento ao cliente
  •         Módulo VI – Uso das ferramentas de marketing
  •         Módulo VII – Administrar é: