Crianças e adolescentes colocaram a mão na massa e confeccionaram pãezinhos típicos da região da Terra Santa, no último dia 09, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha. Elas participaram da oficina “Cuca Chefinho”, dentro da programação de de eventos da exposição “A paz no mundo começa dentro de nós”, em cartaz até a próxima sexta-feira (23).

A oficina foi promovida junto da equipe da Diskpan, que apoia, junto ao SINDIPAES, a exposição. Além da produção, eles ainda conheceram as histórias e os mitos em torno das receitas, como a Colomba Pascal, que representa a cultura cristã presente na região, a Pita – o conhecido pão árabe-, que representa a culinária islâmica, e a Challah, receita que representa a cultura judaica.

A exposição

“A paz no mundo começa dentro de nós” conta com momentos de reflexão sobre os significados de paz, os visitantes também participam de oficinas de Origami, bate-papo sobre as principais culturas do Oriente Médio e visitam uma mostra fotográfica com registros de uma peregrinação a pé pela Terra Santa, durante o ano de 2000, em um período de fortes conflitos. A curadoria é de Rosa-Nina Liebermann e o projeto visual de Taiza Ammar.

Serviço

“A paz no mundo começa dentro de nós”

Período: até 23 de junho

Horário de visitação: Segunda a sexta – 09h30 às 18h/ Sábado – 8h às 12h

Local: Sesi Jardim da Penha, em Vitória

Contato para agendamentos com visitas guiadas e informações sobre a programação: (27) 3334-7327

Curadoria: Rosa-Nina Liebermann

Projeto visual: Taiza Ammar

Compartilhe