Orquestra Camerata Sesi marca o encerramento de exposição sobre música

E-mail Imprimir

Apresentação da Camerata Sesi / Foto: Thiago Guimarães

O teatro Sesi, em Jardim da Penha, recebe neste sábado, 12, a Orquestra Camerata do Sesi-ES, com participação especial do músico Arthur Maia para um concerto de jazz. A apresentação marca o encerramento da exposição “A Música”.

 

A exposição ficará disponível para o público até 12 de maio no Sesi Arte Galeria, térreo da Sede da Findes, em Vitória, e já recebeu cerca de mil pessoas. Segundo Dan Mendonça, os visitantes puderam vivenciar uma nova experiência com a música. “A vida precisa ter trilha sonora e poder compartilhar esse trabalho com a sociedade para mim é um enorme prazer”, ressalta Dan.

 

Dan Mendonça é natural de Vitória e iniciou sua vida artística desenhando e fotografando. Se formou em medicina e atua como cirurgião otorrinolaringologista. Em suas obras, também pode ser observado seu fascínio pelas formas do corpo feminino.

 

“As formas femininas estão presentes desde o início da minha carreira, nasceram inicialmente como aerografias e depois foram assumindo formas mais humanizadas. Voltaram a ser tema das minhas esculturas por volta dos anos 90 e me levaram ao desenvolvimento dos meus instrumentos musicais ou esculturas sonoras, como eu as qualifico”, conta o artista.

 

Encerramento

O encerramento será realizado com um concerto de jazz produzido e executado pela Camerata do Sesi com participação do carioca Arthur Maia. Com um conceito que mistura influências do samba-jazz, bossa, blues, e momentos de baião, salsa e fusion, o cantor se inspira em grandes nomes da música nacional e internacional.

 

 

 

Serviço

EXPOSIÇÃO “A MÚSICA”

Encerramento: Orquestra Camerata Sesi, com Arthur Maia

Local: Teatro Sesi, Jardim da Penha

Data: 12 de maio, sábado

Horário: às 20h

Entrada: R$ 10 (inteira)
R$ 5 (meia)

 

Por Cinthia Pimentel