Na noite desta quinta-feira (26), empresários, artistas e autoridades do Espírito Santo se reuniram para o coquetel de lançamento do livro “A Paz no Mundo”, de Lucas Izoton. A noite marcou também a abertura da exposição “A paz no mundo começa dentro de nós”, que acontece no Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, até o dia 23 de junho.

A programação da exposição conta com workshops e palestras, oficina de culinária para crianças e uma apresentação especial da Orquestra Camerata do Sesi-ES com o tema do projeto.

“A exposição já está aberta ao público e os mediadores estão preparados para atender todo o tipo de público, do infantil ao idoso. Temos roteiros diversos, para todos os públicos também“, afirma a curadora da exposição, Rosa-Nina Liebermann.

 

Saiba mais sobre a exposição “A paz no mundo começa dentro de nós” aqui.

Sinopse do livro “A Paz no Mundo”, de Lucas Izoton:

“O autor descreve a sua experiência ao reviver, junto com amigos, os passos de Jesus Cristo na sua vida adulta, conforme descrito no Novo Testamento. O roteiro contemplou cidades em Israel, Palestina e Jordânia, sendo detalhada a situação atual de cada localidade bem como as suas características, dois milênios atrás, na época do Mestre Jesus.

 

O livro aborda a origem e os conceitos básicos das três religiões abraâmicas monoteístas que são o Judaísmo, Cristianismo e o Islamismo. Também são analisadas as atitudes de Jesus Cristo, o Mestre dos Mestres, na sua passagem por esta terra e os seus ensinamentos para a nossa vida pessoal e profissional. Pelo seu conteúdo, este livro pode ser uma nova maneira de se conhecer fatos bíblicos relevantes e estimular a leitura da Bíblia original. A inserção de fotografias nos capítulos permite ao leitor acompanhar melhor a narrativa e “viajar” junto com o autor. Esta peregrinação ocorreu no ano 2000, num clima de pré-guerra entre judeus e árabes, sendo que o escritor efetua reflexões sobre a paz entre os homens.”