Alunos do #EnsinoProfissa participam do Educação 360 Jovem no Rio de Janeiro

E-mail Imprimir


Quatro estudantes do Sesi/Senai Civit que participam do projeto piloto do novo Ensino Médio com Itinerário de Formação Técnica e Profissional, o #EnsinoProfissa, foram convidados para participar do Educação 360 Jovem. O evento aconteceu no último dia 16, segunda-feira, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e foi realizado pelos jornais O Globo e Extra. A discussão reuniu especialistas e jovens de todo o país para debater os novos desafios do ensino no Brasil.


Os alunos Ana Luiza, Rebeca, Matheus e Daniel foram acompanhados pela coordenadora pedagógica Cristina Simões Lombardi e pela interlocutora do Departamento de Educação Básica Maria Luiza Bicalho.


A estudante Ana Luiza Stock Souza participou do painel “Como os jovens querem aprender?” e conta como foi a experiência. “Foi muito válido ouvir todas essas opiniões, pois nos deparamos com pessoas com realidades diferentes, de outras escolas e outros Estados. Isso contribui para uma melhor formação de ideias e para chegar a uma conclusão que ajudará na mudança educacional do nosso país”, ela explica.


É a primeira vez que a plataforma Educação 360 promove um evento totalmente voltado para o ensino dos jovens. Foram realizados quatro painéis com a participação de estudantes, educadores, especialistas em educação e juventudes sobre temas como currículo escolar, metodologias e as formas de participação dos alunos.


Saiba mais sobre o #EnsinoProfissa