Sesi-es promove campanha de vacinação contra a gripe

E-mail Imprimir

A campanha anual de vacinação contra a gripe do Sesi-ES já começou. Ao todo, serão disponibilizadas 18.000 doses da vacina quadrivalente para as empresas com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) Indústria. A aplicação está prevista para começar no dia 02 de maio.

 

No ano passado, a campanha vacinou mais de 20.000 trabalhadores da indústria. “A gripe é uma doença causada por vírus com alta transmissibilidade, podendo levar a complicações graves e, inclusive, a óbito. Problemas que afetam o aparelho respiratório podem levar a afastamentos dos trabalhadores dos seus postos de trabalho, reduzindo a produtividade da indústria e elevando o absenteísmo. Por isso a realização da campanha de vacinação, pois é a melhor intervenção preventiva para estes agravos. ”, afirma Eric Nadu, enfermeiro consultor do Sesi-ES.

 

O valor de cada dose é de R$ 41 por empregado e R$ 80 para empresas não indústria ou dependentes do trabalhador da indústria. Para receber a aplicação da dose in company é necessário a compra mínima de 10 doses. As inscrições para adquirir a vacina deverão ser feitas pelo site do Sistema Findes ou Sesi e as doses são limitadas.

 

A vacinas quadrivalente não possui contraindicações específicas, apenas em casos de alergia grave identificada a partir da dose anterior. A vacinação pode ser adiada em pacientes que apresentem febre ou infecção aguda, moderada a grave.

 

Preencha aqui o formulário para participar da Campanha de Vacinação.