Semana Prevenir 2017 traz atividades e palestras sobre saúde e segurança

E-mail Imprimir

Entre os dias 26 de novembro e 03 de dezembro acontece mais uma edição da Semana Prevenir, uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer), com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), do Sesi-ES e do Senai-ES. Com uma série de atividades e palestras, o projeto tem como objetivo fomentar as iniciativas em prol da saúde e segurança nas empresas e a popularização desse tema na sociedade.


 

Prevenir na Praia

A Semana Prevenir 2017 será lançada no próximo domingo (26) com um evento na Praia de Itaparica, em Vila Velha, onde mais uma vez a ideia é chamar a atenção do público para a importância da prevenção. A sensibilização será feita por meio de ações recreativas e contará com atividades que serão desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e Senai, além de empresas parceiras do evento. O Senai levará duas unidades móveis: a Unidade Móvel Dual NR-33, com demonstração de segurança do trabalho em espaço confinado, e a Unidade Móvel Dual NR-35, com demonstração de segurança para trabalho em altura.

 

No mesmo dia, haverá o “Circuito RMC de Corrida e Caminhada pela Semana Prevenir”. A intenção é sensibilizar os trabalhadores e suas famílias quanto à importância da prática do exercício físico na manutenção de uma vida saudável.

 

Prêmio Sesi de Boas Práticas

A abertura solene e a entrega do Prêmio Sesi de Boas Práticas acontecem no dia 27, às 19h, no Edifício Findes. No evento, os organizadores farão a apresentação do projeto Semana Prevenir e a premiação.

 

O objetivo do Prêmio Sesi Prevenir de Boas Práticas é valorizar as iniciativas em melhorias na prevenção, estimulando a construção de uma cultura voltada para a saúde e segurança do trabalho no ambiente empresarial, por meio da apresentação de práticas, processos e produtos, novos ou aprimorados, desenvolvidos pelas empresas.


Rodada de Negócios

Rodada de Negócios tem como objetivo criar um ambiente propício para que as empresas negociem seus produtos e serviços e estabeleçam novas parcerias. Essa atividade será promovida pelo Sebrae no dia 28, de 14h às 18h, no Hotel Golden Tulip.

A Rodada é realizada por meio de reuniões agendadas entre as empresas fornecedoras e as empresas demandantes com interesses de compra e venda comuns. Os encontros, realizados em uma tarde, duram de 20 a 30 minutos, tempo suficiente para que os participantes apresentem seus produtos e serviços de maneira objetiva e eficaz.


Saiba mais


Seminário Saúde e Segurança

Serão palestras e mini palestras com diversos temas abordados por especialistas que dividirão com os participantes seus conhecimentos e experiências, a fim de criar uma rede de informações útil para todos. O seminário acontece no dia 29, no auditório da Rede Gazeta. Confira a programação.


Espaço Sesi

Entre os dias 28 e 30 é a vez de o Sesi entrar em ação. O Espaço Sesi na Semana Prevenir acontecerá por meio de atendimentos gratuitos à população, realizados por uma equipe multidisciplinar do Sesi das áreas de saúde e segurança do trabalho, em locais de grande circulação, como os terminais de ônibus urbanos. O objetivo é atender e conscientizar o máximo de pessoas possível sobre a importância da prevenção.

28/11 – Terminal Campo Grande – 15h30 às 19h30

29/11 – Terminal Cariacica – 15h30 às 19h30

30/11 – Terminal Itaparica – 15h30 às 19h30


Prêmio Escola Segura

Tem a intenção de despertar a importância de trabalhar os temas transversais do comportamento na prevenção de acidentes na escola, casa, lazer e no trabalho. A entrega do Prêmio Escola Segura será realizada no dia 1º de dezembro, no Teatro Municipal de Vila Velha.


Prevenir no Parque

Semana Prevenir levará até um dos parques municipais de Vitória uma manhã de diversão aliada à conscientização para as crianças, por meio de ações desenvolvidas juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar, além de apresentação teatral e outras atividades interativas.

02/12 – Parque Botânico da Vale - 9h às 12h

03/12 – Parque Pedra da Cebola - 9h às 12h

 

Mais informações, acesse prevenires.com.br