Ação Global registra 25 mil atendimentos em Linhares

E-mail Imprimir

 

Com a cooperação de 710 voluntários, o grande mutirão da cidadania recebeu quase 13 mil pessoas durante evento no município

 

A 24ª edição da Ação Global foi realizada com sucesso em Linhares no último sábado, dia 27 de maio. O evento ocorreu nas dependências da unidade do Senai do município, localizada no bairro Aviso. O público total de 12.830 pessoas receberam 25.659 atendimentos em diversas áreas como cidadania, saúde, lazer e educação. A Ação Global, que foi promovida simultaneamente em todo o país por meio de parceria entre a Rede Globo e o Sesi, também foi marcada pela grande participação de voluntários – 710 no total.

 

Veja a galeria de fotos da Ação Global.

 

“Antes de mais nada, temos que agradecer a presença e colaboração das centenas de voluntários que estão dedicando um dia de suas vidas para ajudar a quem necessita dos serviços prestados aqui”, disse o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, ao abrir oficialmente o evento.

 


“Temos que agradecer a presença e colaboração das centenas de voluntários que estão dedicando um dia de suas vidas para ajudar a quem necessita dos serviços prestados aqui”, disse o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra

 

“Quando assumi a gestão do Sistema Findes, em 2011, busquei olhar com mais atenção para as cidades do interior do Estado. Poder trazer um evento tão importante como a Ação Global para Linhares é uma grande conquista nesse sentido, que soma a outras realizações importantes no município como a reforma total da unidade do Senai, a implantação de uma unidade do Sesi Saúde e a reforma da unidade do Sesi, prevista para ser finalizada ainda no próximo mês”, completou Guerra.

 

A seguir, o diretor da Rede Gazeta Norte e Noroeste, Carlos Eduardo Pena, enfatizou a importância do exercício da cidadania, especialmente em um momento tão complicado quanto o que o país vive atualmente. “Vivemos um triste momento na história nacional, com escândalos de corrupção na política e recessão econômica. Contudo, é gratificante ver os esforços dos mais de 700 voluntários aqui presentes para auxiliar o próximo. São pessoas assim que vão ajudar o Brasil a superar esse momento difícil e tornar-se um país melhor”, destacou Pena.

 

 

 

O diretor da Rede Gazeta Norte e Noroeste, Carlos Eduardo Pena, enfatizou a importância do exercício da cidadania em um momento complicado como o que o país vive atualmente

 

O vice-presidente institucional da Findes em Linhares e região, Paulo Joaquim do Nascimento, destacou os avanços promovidos pelo Sistema Findes na região nos últimos anos. “Além de termos a honra de Linhares receber pela 4ª vez a Ação Global – a 3ª sob minha gestão na diretoria da Findes em Linhares e região –, temos uma vasta relação de avanços promovidos nos últimos seis anos, que vão da educação profissional ao suporte a grandes investimentos que trazem emprego e geram renda para a nossa população”, disse Nascimento.

 

 

O vice-presidente institucional da Findes em Linhares e região, Paulo Joaquim do Nascimento, destacou os diversos benefícios trazidos pelo Sistema Findes para a sua região

 

Encerrando a solenidade de abertura, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, elogiou as ações do Sistema Findes sob a gestão de Marcos Guerra. “A Ação Global é um dos pontos altos de um conjunto de ações realizadas nos últimos seis anos pelo Sistema Findes, trazendo qualificação profissional e oferecendo oportunidades para que a população local possa conquistar empregos na indústria e usufruir dos serviços prestados pelo Sesi e pelo Senai”, destacou o prefeito.

 

A força do voluntariado

 

Um grande mutirão de cidadania e solidariedade. Assim pode ser definida a Ação Global realizada no município de Linhares. Mas nada disso teria sido possível se não fosse a presença dos 710 voluntários que dedicaram um dia de suas vidas para ajudar a quem necessitasse dos serviços oferecidos. Portanto, ninguém melhor que os próprios voluntários para contarem essa história.

 

 

“Essa é a minha primeira vez como voluntária na Ação Global e estou muito feliz de estar contribuindo com a sociedade, prestando serviços essenciais à população. Para mim, o mais importante é perceber esse sentimento de gratidão das pessoas atendidas.” Suzana Savernini Giuriato – Sesi-ES Saúde Linhares, que atuou como voluntária no passeio ciclístico e na tenda do Circuito Saúde.

 

 

“Em minha segunda participação no evento, constatei que vivemos um momento ímpar no Sesi-ES, pois estamos ajudando a comunidade do bairro Aviso, que passa por muitas dificuldades, e também toda a população do município. Poder fazer parte disso não tem preço.” Roger Trindade Gomes – docente do Sesi-ES Linhares, que foi voluntário como monitor do evento.

 

 

“Eu me sinto muito lisonjeada em, finalmente, poder participar pela primeira vez como voluntária. Eu vejo nos olhos das pessoas o quanto estão contentes com nossos serviços. Isso reforça a missão do Sesi para com a comunidade, valorizando também o trabalho de todas as entidades parceiras do evento.” Letícia Bitti Pinheiro – Sesi-ES Saúde Linhares, voluntária na tenda do Circuito Saúde Sesi-ES.

 

 

“Em nove anos trabalhando para o Sistema Findes, só não atuei como voluntária em duas vezes, pois estava de licença-maternidade. Para mim, poder oferecer alegria às pessoas na Ação Global é algo que não tem preço. Meu maior presente por participar do evento é ver o sorriso de gratidão das pessoas.” Sheila Dias Ribeiro – Divisão de Vida Saudável do Sesi-ES, voluntária nas atividades recreativas do evento.

 

 

“Esta é a minha terceira participação na Ação Global e o que mais me motiva é poder exercer a solidariedade para com as pessoas. Eu sei que, lá na frente, cada cidadão que recebeu um atendimento no evento será eternamente grato por nosso trabalho, e isso é o mais importante.” Igor Pereira dos Santos – Setor de Logística da Findes, voluntário nas atividades de esporte e lazer.

 

Por Fabio Martins