Sesi-ES promove ações no litoral capixaba durante a alta temporada

E-mail Imprimir

 

Entre os dias 04 de janeiro e 15 de fevereiro, serão realizadas ações gratuitas de saúde, cultura, esportes e lazer em balneários no Estado

 

O verão começa oficialmente no próximo dia 22 de dezembro e a chegada da alta estação será marcada, como é normal na época, por praias lotadas e muito calor em todo o litoral brasileiro. No Espírito Santo, o projeto “Sesi Verão Saudável”, com serviços de orientação ao exercício físico, realizado com sucesso no começo deste ano na Praia de Itaparica (Vila Velha), ganhou corpo e mudou seu nome para: Projeto Sesi Sol 2017. Dessa vez, serão realizadas ações envolvendo quase todas as áreas de atuação do Sesi-ES. As ações, todas gratuitas e acessíveis à população em geral, serão promovidas em cinco municípios litorâneos capixabas: Linhares, Marataízes, Serra, Vila Velha e Vitória.

 

“Obtivemos um excelente retorno com o "Sesi Verão Saudável" realizado em janeiro desse ano. A população atendida elogiou bastante a nossa iniciativa e, para o começo de 2017, resolvemos ampliar as ações, envolvendo outras áreas de atuação do Sesi-ES”, explica o gerente do setor de Esporte e Lazer do Sesi-ES, Alberto Mathias. “Desta vez, ampliaremos o leque de serviços também para os segmentos de saúde, de cultura e de responsabilidade social, além do esporte e lazer. As pessoas que estiverem nessas praias poderão participar das atividades gratuitamente. É uma excelente maneira de cuidar da saúde, curtir atrações culturais com toda a família, participar de diversas oficinas educativas e, é claro, conhecer melhor os serviços oferecidos pelo Sesi-ES ”, completa.

 

O gerente ainda explica que a escolha dos locais foi definida pela existência de unidades do Sesi-ES nos municípios ou em regiões próximas. “Podemos contar com o suporte logístico dos funcionários das unidades do Sesi-ES localizadas nesses municípios ou em regiões próximas, o que será um grande diferencial. Além disso, teremos o apoio das prefeituras, o que fará com que o Projeto Sesi Sol 2017 se torne uma excelente opção dentro da programação de verão desses balneários”, finaliza Alberto Mathias.

 

A programação detalhada de cada local será divulgada em breve.

 

Por Fabio Martins